Celebrações da Quaresma

Neste Tempo de Quaresma, participe nas Celebrações Dominicais.
A 5 de março, domingo, iremos escutar e refletir sobre a glória que antecipadamente se revela e que resplandecerá para sempre no corpo do Ressuscitado (Mateus 17,1-9 – Transfiguração de Jesus). No contexto da Igreja reunida, serão distribuídos os cabazes mensais de apoio a famílias carenciadas, no âmbito do Projeto Esperança. No mesmo dia está marcado ainda um Almoço Comunitário — Sopa de Pedra, que terá lugar no Centro Social do Bom Pastor.

No domingo seguinte, 12 de março, o ofertório será destinado a "Um dia de salário em ação de graças pela Igreja". A verba reverterá para a Diocese para a Missão da Igreja, que inclui apoios a missões diocesanas, salários, pensões e o funcionamento do Centro Diocesano.

No dia 19 de março, 4.º Domingo da Quaresma, a Igreja Lusitana assinala o Domingo do Doente, tendo por base a passagem evangélica da cura de um cego de nascença (João 9, 1-25). A celebração será presidida pelo nosso Bispo Diocesano, sr. D. Jorge Pina Cabral. Nesse dia, haverá ainda cerimónia de unção dos enfermos a quem assim o desejar.

A 26 de março, 5.º Domingo da Quaresma, o Ofertório irá reverter para o fundo próprio que a Igreja Lusitana criou para acudir às necessidades provocadas pelo ciclone Freddy no norte de Moçambique.