Jovens peregrinos a Santiago

No passado dia 21 de agosto, um grupo de sete jovens constituído por alguns membros da paróquia e amigos, partiu de Valença rumo a Santiago de Compostela. Depois de cinco dias a caminhar e de todos os desafios que o Caminho pode apresentar, os jovens terminaram a sua peregrinação a 25 de agosto.

Entre os estreantes nesta caminhada, fica o testemunho da jovem Beatriz Correia:
“Se tivesse de descrever os Caminhos de Santiago numa palavra diria "crescimento". Não tendo vivido anteriormente uma experiência semelhante, este percurso foi fonte de conhecimento, força, esperança e amizade. Terminei-o com um sentimento inexplicável de felicidade e com vontade de mais.

A verdade é que não foi o percurso em si que me cativou, apesar de ter visto lindas paisagens. O que realmente me marcou foram as risadas, os momentos em que cuidávamos uns dos outros, a corrida pelos carimbos e tudo aquilo que contribuiu para que os laços entre nós se fortalecessem. Foram momentos bonitos ao lado de pessoas ainda mais bonitas.”