100.º aniversário da partida para Deus do Revº Diogo Cassels e Confirmação

Dado que o Revº Diogo Cassels, benemérito gaiense e nosso fundador, partiu para Deus a 7 de Novembro de 1923, o Culto do dia 5 de Novembro de 2023 será presidido pelo nosso Bispo Diocesano, sr. D. Jorge Pina Cabral, e nele se fará memória de Diogo Cassels.
Nesse mesmo domingo, receberá o Rito Sacramental da Confirmação o jovem Filipe Machado, jovem que tem vindo a participar regularmente nas atividades paroquiais e representou recentemente a Igreja Lusitana no Encontro Inter-confessional do Meet IR.
Neste dia 5 de Novembro, terá lugar um almoço comunitário alargado que, por questões logísticas, terá lugar nas instalações do Centro Social do Bom Pastor, ao Candal. As inscrições deverão ser feitas junto da Joana Pina Cabral ou da Joana Soares.
Dada a quantidade de antigos alunos que passaram pela Escola do Torne e de gaienses, em geral, que admiram a figura de Diogo Cassels, pede-se uma ampla divulgação desta atividade.